Seu filho grita ou se mexe muito durante à noite? Saiba o porquê.

Terror Noturno
Sabe quando seu filho acorda no meio da noite, muito assustado, gritando ou chorando? Pode ser o chamado Terror Noturno. Ele é um tipo de distúrbio do sono, que acontece com aproximadamente 5% das crianças, de noves meses a oito anos de idade.

13689525_10209416825955984_1977947210_n

 

Nas crises de Terror Noturno, a criança grita, chora, se debate e não tem consciência do que acontece à sua volta, mesmo estando com os olhos abertos. Estas crises duram alguns minutos e logo a criança volta a dormir. No dia seguinte, ela não se lembra de nada do que aconteceu.

Quando isso ocorre, é preciso ter cuidado para que seu filho não se machuque, mas nunca tente segurá-lo ou acordá-lo. Na maior parte das vezes, as crises desaparecem à medida que a criança cresce. Mas, se forem constantes, é importante procurar um especialista para diagnosticar as causas, que podem estar ligadas a fatores como cansaço e estresse.

Por: Cíntia Nascimento
Jornalista formada e pós-graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Atualmente, cursa Pedagogia na Universidade Estácio de Sá.

Fonte: Associação Brasileira do Sono - ABS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>